Oferecimento:

O WhatsApp pretende ir além de ser um aplicativo de mensagem. Faz parte dos planos da empresa permitir que lojas façam vendas diretamente pelo app. O serviço ainda está em fase de testes iniciais e prevê que as companhias mostrem seus catálogos, permitindo ao consumidor escolher e pagar pelo próprio WhatsApp.

O sistema deve ter lançado já no ano que vem, inicialmente restrito a pequenos negócios. Para funcionar, porém, o aplicativo espera integrar o WhatsApp Pay. No Brasil, a ferramenta foi anunciada em junho, mas, após alguns problemas, ainda aguarda a aprovação do Banco Central.

Segundo Matthew Idema, diretor de operações do WhatsApp, a ideia foi motivada por conta da intensificação do uso do aplicativo durante a pandemia do coronavírus. “A maioria das pessoas prefere resolver tudo por mensagens e isso faz sentido, já que com o trabalho remoto, ninguém quer mais esperar a resposta de um e-mail ou fazer um contato na linha telefônica”, afirmou em entrevista. “Mensagens são mais rápidas e dinâmicas”, destacou o executivo.

Desde abril, quando o home office se popularizou no mundo todo, o WhatsApp viu um aumento significativo em seu uso. Foram mais de 100 bilhões de mensagens enviadas desde então. Além disso, Idema afirmou que as ligações e chamadas de vídeo também passaram a ser usadas com maior frequência.

Para ajudar no gerenciamento das vendas e permitir uma integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook, a empresa também vai oferecer a possibilidade do uso de serviços de hospedagem (APIs). A ferramenta deve ser cobrada, já que são mais utilizadas por empresas para mandar notificações, códigos de autenticação e outras informações.

WhatsApp Pay passa por testes no país

Um grupo limitado de cartões vai poder fazer transações de baixo valor usando o WhatsApp Pay. É o que informaram a Mastercard e a Visa. Segundo as empresas, o objetivo é testar o sistema. Essa autorização foi dada pelo Banco Central do Brasil apenas para um período de testes. Depois, ainda será necessária a liberação total do sistema.

O Bacen afirma que a solicitação está sendo analisada e segue o procedimento normal de aprovação. Mais detalhes sobre a operação e o prazo de liberação não foram informados.

Via: Folha de S.Paulo

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
WhatsApp vai permitir vendas direto pelo aplicativo

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *