Oferecimento:

O WhatsApp poderá limitar ainda mais a quantidade de contatos que podem receber uma mesma mensagem encaminhada. Atualmente, é possível enviar para até 20 pessoas, mas esse número deve cair para cinco.

Segundo informações do WABetaInfo, site que costuma antecipar algumas atualizações do aplicativo, a restrição foi implementada na versão de testes do aplicativo para smartphones Android.

Nem todas os testes realizados pelo WhatsApp são implementados aos usuários da versão padrão do app. Existe a possibilidade de que o número de compartilhamentos não seja alterado na próxima atualização.

Procurado pelo R7, o WhatsApp disse que não faz comentários sobre os testes realizados no aplicativo.

Luta contra fake news

Inicialmente, era possível fazer o envio em massa para mais de 200 pessoas. Em julho deste ano houve a redução para 20 pessoas para tentar combater a propagação de fake news por troca de mensagens entre os usuários.

A Índia foi o primeiro país a ter um limite mais rígido, após uma onda de linchamentos motivados por vídeos de supostos sequestradores de crianças circularam por grupos de WhatsApp.

Na tentativa de conter os boatos, a empresa publicou até um comunicado em jornais locais. A Índia tem sozinha 200 milhões de usuários do mensageiro e é o maior mercado da empresa.

Fonte: R7

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
WhatsApp deve limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *