Oferecimento:

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto e auxiliares do chefe do Executivo confirmaram a filiação de  Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (08) ao Metrópoles .

O mandatário já negociava com outros partidos como o Partido Progressistas (PP) e o Republicanos  desde o início deste ano, contudo, decidiu optar por um terceiro partido, o PL.

Segundo Valdemar, a filiação oficial de Bolsonaro deve ocorrer no dia 22 de novembro – mesmo número do partido. Além disso, Costa Neto confirmou que a decisão foi conversada inclusive com Ciro Nogueira (PP-PI), que entendeu a escolha do mandatário.

Enquanto estava na Itália na semana passada, o Presidente da República afirmou que estava em dúvida sobre sua filiação e que precisava se decidir. “Eu não sei se vou disputar a reeleição ou não. Estou de decidindo ainda. Hoje em dia, está mais para PP ou PL”, disse Bolsonaro.

Antes disso, o PL convidou formalmente o mandatário para fazer parte da sigla. Em seu discurso, Valdemar afirmou que o “partido desempenhará maior protagonismo no contexto da política nacional, organizando chapa robusta pelo Senado, Assembleias Legislativas e Câmara de norte a sul do país”, além dos governos estaduais.

Via IG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Valdemar Costa Neto confirma filiação de Jair Bolsonaro ao PL

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *