Oferecimento:

Pai, muitas vezes você é o meu herói, porto seguro e referência para a vida. Até posso pensar em outros termos diferentes para defini-lo, mas os clichês — que são tão verdadeiros — acabam sempre aparecendo. Então, para tentar transformar as palavras do cotidiano em algo singular, porém sincero, por que não perguntar ao Pai de todos os pais o que dizer a você neste dia?

Você nunca será perfeito! Não serão todos os momentos na vida de seus filhos em que você saberá, de fato, o que é melhor para ele. E, sim, você vai se cobrar por isso. Nem sempre você saberá o que dizer diante de um problema. Não serão todas as vezes que você conseguirá atingir as suas metas para a sua família.

Em vários momentos, pai, você vai precisar tirar a armadura de si mesmo, essa que lhe faz parecer tão forte, para receber a verdadeira força da armadura do Deus Pai.

Você não precisa ser forte o tempo inteiro, basta permanecer em Deus em todo o tempo que Ele o sustentará. Você não precisa ser o melhor pai do mundo, basta ser um pai segundo a paternidade de Deus:

“Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês!” (Isaías 49.15): O amor de Deus por nós é infinitamente maior do que o amor paternal. O Seu amor cria, salva, santifica e glorifica o que crê.

“Pois o Senhor disciplina quem ele ama e castiga todo aquele que aceita como filho.” (Hebreus 12.6): Ele também nos exorta para nosso próprio bem.

“Dá forças aos cansados e vigor aos fracos. Até os jovens perdem as forças e se cansam, e os rapazes tropeçam de tão exaustos. Mas os que confiam no Senhor renovam suas forças; voam alto, como águias. Correm e não se cansam, caminham e não desfalecem.” (Isaías 40.29-31): Seu amor de Pai nos dá força para continuar e enfrentar nossos desafios.

No capítulo 15 de Lucas, podemos ler três parábolas que mostram uma forma de amor extravagante que procura, atrai e perdoa. A alegria está em ter novamente consigo um filho que estava perdido. Esse é o amor ousado do nosso Pai Celestial.

Então, o que dizemos a você é: fortaleça-se cada dia mais no Senhor. Busque incessantemente ser o homem e o pai que Ele sonhou para você, e, então, Ele continuará manifestando o Seu amor através da sua vida. Corra para os braços do Pai, chore em Seu colo quando preciso e viva, a todo instante, a mais linda demonstração de amor que existe: a paternidade de Deus.

Nós desejamos um Feliz Dia dos Pais!

SOBRE PÃO DIÁRIO

Por mais de 83 anos, somos um ministério cristão com a missão de fazer a palavra transformadora da Bíblia compreensível e acessível a todos por meio de recursos bíblicos. Contamos com 38 escritórios em todos os continentes e estamos presente em 150 países, com materiais traduzidos para 58 idiomas. Mais que um devocional, nós somos uma missão.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Uma palavra de conforto e encorajamento aos pais

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *