Oferecimento:

Cumprir o isolamento social ao lado do parceiro ou cônjuge tem sido uma verdadeira prova de fogo. De acordo o Jornal “The Global Times” países como China e EUA registraram um recorde no número de pedidos de divórcio desde que a quarentena passou a vigorar.

No  Brasil os casais também dão sinais claros de que o excesso de convivência está abalando seriamente o relacionamento. Tanto é que a Divórcio Consensual, site que une advogados a pessoas que querem agilizar o pedido de divórcio de forma rápida e prática, registrou um aumento de 30% nos pedidos de divórcio de março a maio de 2020.

Conhecida como o ‘Tinder da Separação’, devido a facilidade de encontrar um advogado mais próximo e conseguir oficializar o divórcio extrajudicial em menos de uma semana, a Divórcio Consensual também oferece uma terapia gratuita de 1h para casais ou pessoas que estão em dúvida ou em crise conjugal, para saberem se devem se separar ou não.

“Grande parte das pessoas que buscam os pedidos de separação na Divórcio Consensual são mulheres, na faixa-etária de 35 a 50 anos. Percebemos que no meio do processo de divórcio algumas se arrependiam da decisão e se reconciliavam com seus parceiros depois que a papelada já estava pronta. Neste caso o atendimento psicológico prévio  acabou ajudando tanto as pessoas quanto os advogados que não correm o risco de trabalhar em vão” explica Amaro Monteiro, fundador da plataforma.

Como funciona a plataforma online Divórcio Consensual

Todo advogado que recebe uma nova solicitação de divórcio na plataforma, realiza um call para fazer uma entrevista com a pessoa. Após essa conversa a pessoa pode ser encaminhada para a terapia ou não. O objetivo é ajudar a pessoa ou casal a identificar se realmente a separação é necessária ou se ainda há chance de seguir no relacionamento.

Em casos de divórcio, no site são disponibilizadas conferências online para tirar as dúvidas sobre a duração do processo de divórcio. A plataforma também permite que o processo de divórcio seja parcelado em até 12X e o cliente acompanha todo o passo a passo da tramitação. Ao preencher um formulário pelo site, o advogado já recebe todas as informações necessárias para tratar dos trâmites da separação.

“A quarentena trouxe muito estresse para o convívio de muitos casais. Desentendimentos aumentaram mais nem por isso, em todos os casos, o divórcio é a única alternativa. Com o trabalho dos  psicólogos cadastrados na plataforma nos propusemos a dar um pouco de apoio às pessoas, principalmente,  às mulheres que vem se sentindo perdidas e desoladas diante da situação,” explica a advogada Marina Monteiro, cofundadora da Divórcio Consensual .

Os irmãos Marina e Amaro Monteiro são os fundadores da Divorcio Consensual

Existem dois perfis de pessoas que procuram a plataforma: as que já estão separadas há um tempo e já constituíram outra família, e só desejam oficializar a separação. E as que moram sobre o mesmo teto. Sendo este último perfil o mais requisitado durante o período de isolamento.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
‘Tinder da separação’ ajuda casais na quarentena

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *