Oferecimento:

Essa é uma informação um tanto quanto surpreendente, mas não, você não leu errado! O TikTok realmente ultrapassou o Google e se tornou o site mais acessado do ano de 2021 em todo mundo, de acordo com o Cloudfare, que ranqueia o tráfego mundial dos sites.

Há algum tempo o top cinco se mantinha o mesmo, com Google, Facebook, Microsoft, Apple e Netflix, por algumas vezes a Amazon também troca de lugar com o streaming de séries e filmes.

No ano passado, o TikTok havial alçado o sétimo lugar, mas em 2021 a plataforma deu um grande passo e foi para o topo da lista. De acordo com o CloudFare, a rede social de vídeos sociais chegou no primeiro lugar pela primeira vez em 17 de fevereiro e se manteve na posição em alguns dias em março e voltou ao topo na maior parte de agosto.

Os concorrentes do TikTok em compensação, não tiveram seus melhores desempenhos. O YouTube alcançou o primeiro lugar duas vezes no ano, uma no dia de estreia de vários comerciais no Super Bowl e no dia do golpe em Myanmar.

O Facebook, por sua vez, ficou em terceiro lugar em todo o ano, descendo para quarto no dia da pane mundial que tirou a rede social e todas as suas ferramentas de funcionamento durante diversas horas.  O Instagram, que havia ocupado a nona colocação em 2020, neste ano não chegou ao top 10.

O Google ocupa o primeiro lugar há mais de uma década e ter sido desbancado por uma nova rede social é muito significativo. No entanto, cabe ao TikTok a difícil missão de se manter no topo da lista durante o próximo ano.

Confira a lista dos sites mais acessados de 2021:

  1. TikTok
  2. Google
  3. Facebook
  4. Microsoft
  5. Apple
  6. Amazon
  7. Netflix
  8. YouTube
  9. Twiiter
  10. WhatsApp

Via Olhar Digital

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
TikTok deixa Google para trás e se torna o site mais acessado de 2021

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *