Oferecimento:

Cidades das regiões norte e nordeste do Brasil, estão experimentando significativas reduções no número de acidentes de trânsito nos últimos anos. Esta redução se deve a um trabalho eficiente de vigilância do trânsito, que se tornou possível com a implantação de Centrais de Monitoramento que usam a tecnologia Mob Surveillance, solução de monitoramento e análise automatizada do trânsito das cidades, colhendo informações em tempo real para ajudar na tomada de decisões e melhoria do trânsito.

A implantação desta solução tecnológica e a adoção de políticas públicas trouxe melhoria na mobilidade urbana, além da redução de até 40% no número de mortes causadas por acidentes de trânsito entre 2014 e 2018.


Solução Mob Smart Surveillance

A solução opera usando a rede de fibra óptica de alta velocidade da Mob Telecom por meio de câmeras fixas e PTZ (câmeras panorâmicas giratórias robóticas) e recursos de reconhecimento facial, acessados a partir de um ou mais centros de comando, onde informações de pontos remotos são visualizadas em tempo real, permitindo maior controle. O recurso de replicação de dados permite a tripla redundância da gravação agregando confiabilidade e segurança à informação. Devido a grande quantidade de dados gerada simultaneamente, o serviço não seria possível sem uma parceria com uma empresa de telecomunicações que detenha uma grande rede de infraestrutura.

De acordo com Sayde Diógenes Bayde, CCO (Chief Commercial Officer) da Mob Telecom, a tecnologia é capaz de reconhecer rostos e placas de veículos rapidamente e em movimento: “é possível fazer o reconhecimento e registro automático nas bases de dados em veículos trafegando até 210 Km/h, permitindo também o controle de entrada e saída e comparação com dados de chegada e partida destes veículos. Além disso, é possível a detecção e identificação da face capturada pelas câmeras em alta velocidade e notificação automática por email, SMS ou telefone com taxa de exatidão de 95%. Isto permite estabelecer para as autoridades de trânsito uma área controlada de busca e captura e obter gravação de vídeo em tempo real e recuperação de video com base na face detectada. Tudo isto com segurança dos dados, totalmente encriptados e acessados apenas pelas centrais de comando”.

Aplicações

A tecnologia permitirá trazer inúmeras inovações que estarão sendo implantadas em cidades do Norte/Nordeste. Com a aplicação plena do potencial da Mob Smart Surveillance será possível tornar real o conceito de estradas inteligentes, totalmente integrado com o sistema de gestão de tráfego das prefeituras: “o sistema automaticamente avisa sobre acidentes, objetos e pedestres na rodovia, veículos trafegando no sentido errado, congestionamentos, ocupação, automóveis que excedam os limites de velocidade ou que estejam muito abaixo do limite de velocidade, assim como veículos estacionados ou irregulares. Tudo isto em tempo real”.

 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Tecnologia automática de monitoramento do trânsito está em funcionamento no Brasil e já ajuda a reduzir acidentes

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas