Oferecimento:

O maior projeto de saúde e cidadania do Sesc chega a Garanhuns nesta quarta-feira (30/10). O Projeto Colmeia será realizado no Ginásio de Esportes do Sesc, localizado na Rua Cônego Benigno Lira, s/n, no Centro da cidade. A ação será das 8h às 15h e vinte parceiros vão participar com diversos serviços gratuitos para toda a população.

Em saúde, serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicemia, ações de prevenção em saúde bucal, orientações educativas sobre escovação e aplicação de flúor, sessões de auriculoterapia (técnica de acupuntura que utiliza pontos localizados na orelha) e de massagem, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e apresentação de produtos biodegradáveis. Também terá testes de visão e pequenos reparos em armações de óculos, além de atendimento médico, com clínico geral. Os tratamentos de beleza incluem corte de cabelo, limpeza de pele, dicas de maquiagem e degustação de chás.

Em cidadania, haverá orientações sobre Cadastro Único e programas sociais como Bolsa-Família; emissão da Identidade Jovem, que beneficia a juventude com a meia-entrada em eventos artísticos-culturais; isenção de taxa de concurso; Benefício de Prestação Continuada (BPC); orientações sobre Passe Livre Estadual e Interestadual da pessoa com deficiência e Passe Livre Municipal da pessoa idosa; além de orientações sobre programas de assistência social como o Criança Feliz. Haverá também a emissão de carteiras de identidade.

A Compesa irá receber solicitações de ligação e religação de água e vai realizar cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos, captação de demandas e orientações sobre direitos e deveres dos usuários dos serviços de saneamento básico, orientações sobre mata ciliar e atividades lúdicas educativas sobre conservação do meio ambiente. Já a Celpe estará no local com informações, atendimento comercial e solicitações diversas. E para quem pretende tirar dúvidas sobre empreendedorismo, o Projeto Colmeia também terá informações sobre o assunto.

Participam do Projeto Colmeia em Garanhuns o Senac; Sebrae; Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde; Secretaria de Defesa Social de Pernambuco; Compesa; Celpe; 71º Batalhão de Infantaria Motorizado; NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); Laboratório Adolf Lutz; Óticas Joia Look; DNZ Ótica; Hinode; Salão Millennium; massoterapeutas Michele Lacerda e Maria Aparecida Monteiro; Tupperware; Marita Attratos Cosméticos e CETA (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional). “Poder contar com todos estes parceiros na realização do Colmeia é ter a certeza de que o projeto é, de fato, de grande importância para a sociedade”, ressalta Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Gratuidade – em comemoração ao mês do Comerciário, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer, em outubro, gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.

 

Serviço – Projeto Colmeia em Garanhuns

Data da abertura: 30 de outubro

Local: Ginásio de Esportes do Sesc Garanhuns – Rua Cônego benigno Lira, s/n, Centro

Horário: das 8h às 15h

Acesso gratuito

Informações: (87) 3821.0864

Texto: Dupla Comunicação

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Sesc realiza Projeto Colmeia em Garanhuns

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *