Oferecimento:

Um fato inusitado foi registrado no Cemitério São Miguel, localizado aqui em Garanhuns, no último mês de março. É que um Corpo foi sepultado na posição vertical, ou seja, em pé, diferentemente do que acontece na maioria dos sepultamentos em que os cadáveres são enterrados na posição horizontal.

De acordo com o Administrador do Cemitério, André Alexandre, o sepultamento “diferenciado” foi feito a partir de um pedido do falecido, enquanto em vida, junto aos familiares. “O filho do falecido (de identidade não registrada) agendou o enterro e solicitou que fosse feito no túmulo que foi construído anteriormente para o sepultamento em pé. Quando o túmulo foi construído, o Cidadão que faleceu estava vivo e acompanhou toda a construção. O filho cumpriu o pedido do pai”, pontuou André, em entrevista exclusiva a reportagem da Rádio Jornal Garanhuns. O falecido era natural de Garanhuns e tinha 84 anos.

Apesar de ser comum em Capitais e em Cidades com grandes populações, esse é o primeiro sepultamento vertical registrado aqui em Garanhuns, todavia segundo o Administrador do Cemitério São Miguel, não será o único. É que outro tumulo, com as mesmas características, já está preparado para receber seu proprietário naquele Campo Santo. “Fatos inusitados acontecem com frequência aqui no Cemitério. Tem um cidadão que veio fazer o recadastramento e garantiu que no enterro dele terá uma Escola de Samba, que se apresentará até o momento final do seu sepultamento”, finalizou André Alexandre.

Fonte:Blog do Carlos Eugenio

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
SEPULTAMENTO EM PÉ: Fato inusitado é registrado no Cemitério São Miguel, em Garanhuns

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *