Seminário inicial do Pnaic segue até amanhã (29)

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) realizou, ontem (27), uma série de formações continuadas, além de formação específica dos Programas “Se Liga” e Acelera, que aconteceram nos auditórios da Seduce, Caic e Chalé Recepções II. Desde essa segunda-feira, seguindo até esta quarta-feira (29), também acontece o Seminário Inicial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), com os docentes e coordenadores pedagógicos do 1º ciclo. O seminário acontece no Chalé Recepções II, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com o intuito de melhorar a qualidade de ensino como objetivo central de todos os que fazem a Rede Municipal de Ensino, reconhecendo que a mesma se consolida com a formação dos profissionais da educação, a Seduce, por meio do Núcleo de Ensino e com base no Plano Municipal de Educação, fez o convite a todos os professores, da sede e do campo, para dar continuidade nas ações de formação continuada, tornando possível uma reflexão sobre os aspectos essenciais do processo de ensino-aprendizagem e avaliação, respeitando as especificidades de cada nível e as modalidades de ensino.

Temas – Nessa segunda, o seminário contemplou o tema: “A Criança no Ciclo de Alfabetização/Interdisciplinaridade no Ciclo de Alfabetização”. Hoje, o tema foi: “Organização da Ação Docente: Ciências da Natureza no Ciclo de Alfabetização”. Amanhã, o momento trabalhará o tema: “Organização da ação docente: Alfabetização Matemática na Perspectiva do Letramento”.  As formações continuadas foram direcionadas aos docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental – 1º e 2º Ciclo, Ensino Fundamental – anos finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Texto: Samara Pontes

Edição de texto: Cloves Teodorico

Fotos: Secretaria de Educação

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Seminário e formações continuadas para docentes e coordenadores pedagógicos acontecem em Garanhuns

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas