Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou, nesta quarta-feira (30), um balanço de todo o andamento da Lei Federal Nº 14.017 (Lei Aldir Blanc) em âmbito municipal. De acordo com os dados divulgados, a Secult abriu três editais com base nos Inciso III – edital 003/2020 – PRÊMIO DE CULTURA – TODAS AS LINGUAGENS; edital 004/2020 – PRÊMIO DE CULTURA POPULAR E TRADICIONAL; edital 007/2020 – PREMIAÇÃO DE ESPAÇOS CULTURAIS; e uma Chamada Pública com base no Inciso II – o n° 005/2020-SECULT – da lei.

 

Ainda segundo a pasta, ao todo, foram selecionadas 52 propostas, sendo 43 para o Edital nº 003/2020; sete para o Edital nº 004/2020; e duas para o Edital nº 007/2020. Desta quantidade, 41 das propostas receberam o repasse dos recursos. A Chamada Pública Nº 005/2020 não recebeu inscrições.

 

O valor total dos recursos, feito de acordo com os critérios da lei e com a quantidade de artistas e espaços culturais beneficiados, chegou a R$ 192.300,00 (cento e noventa e dois mil e trezentos reais).

 

A Lei Aldir Blanc foi desenvolvida como uma medida emergencial de auxílio aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura durante a pandemia do novo coronavírus, visto que a classe foi uma das maiores prejudicadas no período. Os projetos que já foram concluídos estão sendo divulgados no Portal da Prefeitura de Garanhuns. Todas as informações sobre o andamento da lei estão disponíveis no link: https://garanhuns.pe.gov.br/lei-aldir-blanc-em-garanhuns/.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa – ACSI

Fotos: Arquivo Secom/PMG e Reprodução/Internet

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
SECRETARIA DE CULTURA DIVULGA BALANÇO DE AÇÕES DA LEI ALDIR BLANC EM GARANHUNS

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *