Oferecimento:

Pernambuco notificou mais 12 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19. De acordo com o governo, com isso, o número chegou a 22, desde o início da pandemia, em março. Nesta quinta (10), o estado informou que a quantidade de ocorrências em investigação de reincidência do vírus mais que dobrou em 15 dias. No dia 25 de novembro, havia dez registros em análise.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção do país: uma médica de 37 anos, moradora do Rio Grande do Norte.

Os dados de Pernambuco foram repassados durante um pronunciamento transmitido pela internet. O secretário estadual de Saúde, André Longo, detalhou esses casos.

Segundo ele, dos 22 casos investigados, cinco foram descartados, nove estão em análise no Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) e oito já seguiram para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional que estudará a possível reinfecção.

“São 22 possíveis casos de reinfecção. Cinco amostras foram encaminhadas, nos últimos dias, ao Instituto Evandro Chagas e outras três seguirão hoje. São quatro pacientes do Recife, dois de Olinda, um de Exu [Sertão] e um de Santa Cruz [Sertão]. Há, ainda, nove amostras em análise no Laboratório Central e cinco casos descartados”, declarou André Longo.

Fonte: G1 Caruaru

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
REINFECÇÃO POR COVID-19: NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS MAIS QUE DOBRA EM 15 DIAS E PE CHEGA A 22 REGISTROS

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *