Oferecimento:

O município de Garanhuns (PE) recebe, no próximo dia 24 de outubro, a 5ª edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania realizado pelo Sesc Pernambuco em parceria com cerca de 25 instituições governamentais, não governamentais e empresas privadas. O Colmeia visa assegurar a promoção e a prevenção da saúde e o exercício pleno da cidadania. Para isso, oferece serviços de saúde e cidadania com caráter educativo e preventivo gratuitos a toda população, das 9h às 15h, no Espaço Colunata , Centro de Garanhuns.

Na área de saúde serão oferecidos serviços como classificação sanguínea, acuidade visual, avaliação bucal, aferição de pressão arterial, pesagem, verificação de glicemia, avaliação funcional e física, prevenção de câncer de mama e do colo do útero, entre outros. A população também terá acesso a serviços de beleza e bem estar. Orientação jurídica e de empreendedorismo, assistência comunitária (bolsa família, inclusão produtiva, habitação e atendimento ao portador de deficiência), emissão de alguns documentos e atendimento comercial e social da Compesa, Celpe, INSS e Detran são outros serviços que estarão disponíveis na feira.

 COLMEIA – O Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania é um dos projetos de maior referência do Sesc Pernambuco. Surgiu em 1998 no Recife e desde 2003 passou a ser promovido em algumas cidades do interior, como Caruaru, Arcoverde, Petrolina e Camaragibe, alcançando cerca de um milhão de atendimentos. Recebeu esse nome por analogia ao local onde as abelhas, insetos laboriosos e disciplinados, organizam seu próprio sistema de vida de forma estruturada em que cada abelha (rainha, operária ou zangão) desenvolve suas funções em prol do coletivo.

Fonte: V&C

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
PROJETO COLMEIA, DIA 24 OUTUBRO: Sesc vai oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania à população de Garanhuns

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *