Oferecimento:

A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, publicou nesta terça-feira (9) um decreto com as medidas de combate à pandemia de Covid-19, que devem ser seguidas durante o período junino. Ficou determinado a proibição da venda e queima de fogos de artifícios, e também que a população não acenda fogueiras na área urbana e rural.

A medida busca reduzir os casos de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras e também de queimaduras em decorrência do manejo de fogos de artifício, tendo em vista a lotação das unidades hospitalares. A prefeitura também destacou que a tradição junina pode provocar aglomerações, o que deve ser evitado neste momento de contenção da pandemia.

Em nota, o governo municipal disse que destaca a relevância o caráter cultural e a tradição do período junino, mas que estes não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito à vida, que são prioridade neste momento.

Via G1

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Prefeitura de Garanhuns publica decreto que proíbe fogueiras e comercialização e queima de fogos

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *