Oferecimento:

A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns divulgou nesta sexta-feira (21), os principais nomes que compõem a grade de programação do  ‘A Magia do Natal 2019’, maior evento natalino do Nordeste e um dos maiores do Brasil, que acontece entre 08 de novembro e 31 de dezembro, com mais de 130 artistas se apresentando em mais de 10 polos, distribuídos entre o centro da cidade, bairros, distritos rurais e comunidade quilombola. As atrações incluem projetos com foco na temática natalina, além de  diversos artistas locais, valorizando a produção garanhuense. Entre os nomes confirmados pelo prefeito Izaías Régis, em coletiva de imprensa, estão Adilson Ramos, Os Incríveis, Elymar Santos, Gilbertto e Banda, The Fevers, Orquestra Super Oara, José Augusto, Marina Elali e Maestro Eduardo Lages e Altemar Dutra Júnior. A decoração da cidade permanece, como tradição, até o Dia de Reis, celebrado no dia 06 de janeiro.

O Palco Prefeitura, localizado na avenida Santo Antônio, receberá as apresentações a partir da sexta-feira, 08 de novembro. O cantor Adilson Ramos se apresenta no dia 23 de novembro e promete reunir um grande público em frente ao Palácio Celso Galvão. A banda de rock Os Incríveis, criada na década de 70, se apresenta no sábado, 30 de novembro. No dia 07 de dezembro, o cantor Elymar Santos traz repertório romântico para o público. Gilbertto e Banda e The Fevers se apresentam no dia 14 de dezembro. No dia 21 de dezembro, a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, conhecida como Super OARA, promete uma apresentação eclético, cheia de clássicos; data que também contará com o especial de Marina Elali e Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos, trazendo um show de homenagem ao Rei. Altemar Dutra Júnior canta no Palco Prefeitura no dia 28 de dezembro. A data de apresentação do cantor José Augusto será confirmada em breve.

Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para os mais de 50 dias de festa, segundo a Secretaria de Turismo e Cultura. A gestora da pasta, Neile Barros, explica que A Magia do Natal tem se tornado o maior evento da cidade. “A cada edição do evento, Garanhuns recebe mais turistas, os hotéis e pousadas ficam lotados e os restaurantes ficam cheios. Foi pensando nisso que decidimos divulgar os principais nomes da festa com cinco meses de antecedência, para que os turistas possam se organizar a tempo para visitarem a cidade que promove o maior evento natalino do Nordeste. Para este ano teremos novidades, a produção já foi iniciada, e o desfile contará com mais personagens”, afirmou.

Além dos shows, que atraem diversos turistas, o tradicional Desfile do Papai Noel dá um brilho a mais para a festa. Aos sábados e domingos, crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) desfilam na Avenida Santo Antônio e encantam a multidão que se reúne no Centro, a partir das 18h. A decoração também é uma das partes mais especiais de A Magia do Natal, com peças produzidas por artesãos locais e muitas lâmpadas espalhadas pela cidade, que fica ainda mais linda e com um brilho especial. Os principais pontos de Garanhuns, como o pórtico de entrada, o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a Avenida Santo Antônio, principal via do Centro; e o Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, receberão ornamentações. Os distritos também são enfeitados especialmente para os festejos natalinos.

Durante a coletiva de imprensa, em que a cantora Andrea Amorim se apresentou ao lado do Papai Noel, o prefeito Izaías Régis evidenciou que a festa também é positiva para a população garanhuense. “A Magia do Natal é um evento que já se consolidou no nosso calendário e com a antecipação na divulgação da programação, alcançamos maior número de público. Hoje, é a festa que mais atrai turistas para a nossa cidade. A economia fica super aquecida, gerando movimentação de diversos setores. Esse evento é feito para todos os garanhuenses e para os turistas, que vêm dos maiores variados pontos do país”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Edições anteriores – A última edição do evento foi um sucesso. Cerca de 1 milhão de pessoas passaram por Garanhuns e a rede hoteleira registrou um aumento de 85% na média da taxa de ocupação em relação a 2017, segundo pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O setor de alimentos também foi beneficiado, com um aumento de 71% das vendas durante o período natalino.

Fonte:Secom/ PMG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Prefeitura de Garanhuns divulga principais nomes do evento ‘A Magia do Natal 2019’

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *