Oferecimento:

Por Leonardo Ferreira

O prefeito eleito, Sivaldo Albino (PSB), anunciou pela manhã de ontem, segunda-feira (28/12), no Auditório da AESGA os nomes dos secretários e demais ocupantes de cargos de primeiro escalão do Governo Municipal.

Além de anunciar os nomes o prefeito Sivaldo Albino, ainda prometeu em seu pronunciamento, trabalhar para Garanhuns ser a melhor educação do interior de Pernambuco, valorizando os professores da cidade e ainda a construção de um Hospital Municipal, que segundo ele é uma vergonha a Garanhuns entre 20 munícipio ser a única cidade que não tem um hospital Municipal, O próprio futuro prefeito aproveitou a solenidade para cobrar empenho à equipe, e também humildade, cordialidade e atenção à população. “Precisamos tratar bem as pessoas, ouvir e entender seus problemas, e dar respostas rápidas e eficientes. Não tenho dúvidas que vamos fazer uma grande gestão, e para isto precisamos da participação de todos e de todas.” – Disse Albino.

A cerimônia que foi agradável a quem acompanhou, foi anunciados nomes que poderão fazer a diferença nesses próximos quatro anos.

CONFIRA LISTA DOS SECRETÁRIOS

 

Adriana Carvalho, advogada, professora efetiva da Autarquia Municipal de Ensino, será a presidente da AESGA.

 

Sargento Rodolfo Melo, formado em história e direito, policial militar desde 1998, do BPM Garanhuns, será o presidente da AMSTT.

 

Claudomira Andrade, advogada, pós graduanda em direito penal, irá comandar os destinos do Instituto de Previdência de Garanhuns.

 

Sivaldo fundiu quatro secretarias  numa só e criou a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

Segue a relação dos secretários municipais, que assumirão seus cargos a partir do dia primeiro de janeiro:

 

Hélio Faustino, diretor de Obras, engenheiro e graduado em física, ex-secretário de obras

 

Joctan Barros, diretor de Desenvolvimento Econômico – administrador de empresas UNICAP, coordenador da Junta Comercial e empresário

 

Socorrinho Gueiros, diretora de cultura, artista plástica, com participação em exposições em Garanhuns e no Recife.

 

Comunicação – Ronaldo César, blogueiro e publicitário, bacharel em direito e funcionário público

 

Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Alexandre Marinho, advogado, ex-secretário, chefe de gabinete de Sivaldo na Assembleia.

 

Administração – Acácio Godoy – graduado em administração, trabalhou muito tempo no Grupo Pérola, no auge da empresa garanhuense.

 

Secretaria de Governo, Articulação Política e Ouvidoria – Gedécio Barros, vereador por dois mandatos, é agropecuarista.

 

Procuradoria Jurídica – Paulo Couto, advogado, ex-presidente da OAB local, atuou em vários municípios do Agreste Meridional e na Câmara Municipal de Garanhuns.

 

Controladoria – Daniel Penaforte, funcionário público, ciência de computação, pós-graduado em gestão pública.

 

Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer – Carlos Tevano, esportista, professor de judô há 39 anos.

 

Secretaria da Mulher – Betânia da Ação Social, vereadora, já atuou na Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Garanhuns.

 

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Ivaldo Bispo, com formação em geografia, atuou em programas de cidadania e coordena programas de habitação em Pernambuco.

 

Agricultura, Abastecimento e Pecuária – Lucimar Oliveira, professora de história, presidente do PT Garanhuns

 

Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos – Sinval Rodrigues Albino (Fá Albino) – Assessor de vereadores e deputados, secretário municipal em São João, coordenador do escritório regional de Sivaldo.

 

Secretaria de Turismo e Cultura – Givaldo Calado de Freitas, advogado, empresário, ex-vereador e escritor.

 

Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos – Eliane Madeira, atuou em empresas públicas e privadas, coordenador a saúde de Araçoiaba, Lar da Criança Santa Maria.

 

Secretaria de Educação – Wilza Vitorino, professora, com graduação em pedagogia e diversas especializações na área.

 

Secretaria de Saúde – Catarina Tenório – Trabalha em saúde pública desde os anos 90. Gestora da Geres e direção do Hospital Dom Moura.

 

Finanças – Vera Sarmento. Única pessoa da equipe que não é de Garanhuns, foi indicada após consulta ao governador Paulo Câmara

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
PREFEITO SIVALDO ALBINO DIVULGA OS NOMES DOS NOVOS SECRETÁRIOS DO NOVO GOVERNO

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *