Oferecimento:

Quando preparar as refeições em forno a coisa mais comum é envolto em folha de alumínio. Isto é assim, o alumínio resiste sem qualquer problema altas temperaturas. Mas é seguro para cozinhar com folha de alumínio? Sabem o que podem ser as desvantagens da utilização deste método de cozimento.

Por que não cozinhar com folha de alumínio?

Cozinhar com folha de alumínio, é algo habitual para a facilidade de manuseio, quando utilizado em altas temperaturas. No entanto, as partículas de que o alumínio pode lixiviar para a comida. Posteriormente, entram em nosso corpo para destruí-los, o que pode levar a doenças e doenças graves.

O alumínio é hoje o principal componente de utensílios de cozinha, como talheres, panelas e frigideiras, graças à sua produção de baixo custo e de fácil manuseio para limpeza. O uso destes utensílios não representam qualquer problema, o perigo está à espreita é quando você usar o papel alumínio com o alimento e são colocados em temperaturas muito elevadas.

O corpo humano pode ter uma ingestão diária de 40 mg de alumínio, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Mas a maioria das pessoas estão expostas a muito mais elevada ingestão do que o recomendado. Isto acontece porque o alumínio está presente em certos alimentos, como o queijo, e em artigos de higiene.

Perigos e sintomas de exposição excessiva ao alumínio

Vários estudos mostram que a ingestão excessiva de alumínio reduz o crescimento de células do cérebro, levando a uma maior probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer. Os cientistas afirmam que a doença se desenvolveu em pessoas, onde havia uma maior concentração de alumínio no seu tecido cerebral.

Outro perigo é o atraso no crescimento e desenvolvimento das crianças. Aqueles que foram expostos ao alumínio é mais comum para apresentar essa condição. Mesmo embriões que foram queimadas até mesmo apresentar defeitos e anomalias.

É necessário estar atento aos seguintes sintomas para determinar se existe uma intoxicação com este metal:

  • Fraqueza
  • Dor óssea e muscular.
  • Convulsões
  • Confusão.
  • Anemia
  • Problemas respiratórios.

Recomendações para evitar a toxicidade do uso, o que pode levar a folha de alumínio

Para evitar os perigos para a nossa saúde, no uso de folha de alumínio é necessário seguir as recomendações em que são mostrados abaixo:

  • Para evitar completamente o uso de folha de alumínio para cozinhar alimentos em altas temperaturas.
  • Devido à deterioração dos utensílios de cozinha devem ser limpos a muito bem com água quente para evitar a ferrugem e para soltar o metal.
  • Não aqueça nem coloque alimentos quentes sobre a folha de alumínio, porque torna mais fácil aderir sobre as refeições.
  • Fazer uso da folha de alumínio para armazenamento de alimentos frios ou envoltório de lanches na geladeira.
  • Alternativamente, utilizar outros instrumentos, tais como recipientes de porcelana ou de vidro. Você também pode usar materiais como papel vegetal ou encerado.

Tendo em conta todos os riscos presentes na folha, é fundamental tomar as medidas adequadas para evitar uma ingestão adequada de alumínio em nossos corpos. Dessa forma, você evita possíveis doenças e condições que afetam a saúde.

Fonte: Educação Financeira

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Por que você nunca deve usar uma folha de alumínio para cozinhar

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *