Oferecimento:

Pernambuco registrou, nesta terça-feira (17), uma média móvel de 665 casos de coronavírus confirmados por dia. Esses números, calculados com base nos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 88% maiores que os registrados há duas semanas .

A média móvel é um indicador usado por cientistas e vários veículos da imprensa nacional e internacional. Pega-se a soma do número de mortes ou casos confirmados em uma semana e divide-se o resultado por sete.

Nesta terça-feira, a SES divulgou que houve 674 novos casos confirmados e 16 óbitos de pessoas com a Covid-19. Sendo assim, Pernambuco passou a totalizar 171.890 infectados e 8.854 mortos devido à doença. A contabilização dos números teve início no dia 12 de março, no começo da pandemia.

A variação dessa média, ao longo do tempo, ajuda a compreender melhor o comportamento da doença. De acordo com os especialistas, para saber se, em um determinado estado, os números da doença estão aumentando, diminuindo ou em situação estável, é preciso fazer mais um cálculo. Geralmente, o novo coronavírus fica no corpo do paciente por duas semanas.

Com relação à média móvel de mortes, nesta terça-feira, o número chegou a 13 confirmações, por dia. Isso representam uma variação de 14% em relação à média registrada duas semanas atrás.

A ocupação média de leitos dedicados aos pacientes com Covid-19, nesta terça-feira, ficou em torno de 65%, sendo 73% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 57% dos leitos de enfermaria.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 33 dos 674 casos confirmados nesta terça-feira (17) foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) .

Os outros 641 foram de pessoas com quadro clínico classificado como leve, que não precisaram de internamento hospitalar. Com isso, o estado passou a ter 27.590 casos graves e 144.300 quadros leves da Covid-19.

Há casos confirmados do novo coronavírus em todos os 184 municípios pernambucanos e no distrito de Fernando de Noronha.

O boletim registrou um total de 152.450 pacientes recuperados da doença. Destes, 17.687 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 134.763 eram casos leves.

Fonte: G1 PE

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Pernambuco tem 88% de aumento na média móvel de confirmações de casos da Covid-19

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *