Oferecimento:

O Ensino à Distância (EAD) é uma realidade cada vez mais presente na vida de jovens e adultos que estão em busca de uma forma de estudar com custos mais baixos e horários mais flexíveis. De acordo com pesquisa realizada pelo Censo da Educação Superior, divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de cursos EAD aumentaram 17,6% em 2017, e o número de estudantes da modalidade atingiu 1,8 milhão no mesmo período.

De olho nesse cenário, o gaúcho Daniel Ferretto, mais conhecido na internet como Professor Ferretto, decidiu unir a sua paixão pelo ensino com o gosto que adquiriu depois de adulto pela matemática, matéria classificada como uma das mais temidas pelos estudantes brasileiros. Há cerca de 4 anos, ele começou a gravar, de forma despretensiosa, vídeos no Youtube ensinando matemática e hoje, com seu canal Ferretto Matemática, é considerado o maior influenciador de matemática da América Latina, com mais de 1,9 milhão de inscritos. Em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, acumula cerca de 400 mil seguidores.

Grande número de alunos no Nordeste

Seguindo essa tendência, o Nordeste tem se destacado cada vez mais dentre os usuários da plataforma do Professor Ferretto, assim como entre os inscritos de seu canal. Hoje, os alunos da região são o segundo principal grupo em acessos ao seu canal no Youtube, sendo 33,3% do total de inscritos, ficando atrás apenas do Sudeste, que corresponde a 40,5%.

O Professor Ferretto comemora tais índices. “Hoje, o Nordeste é destaque e encabeça uma série de rankings de educação no país. Fico muito feliz que estudantes dessa região tenham números expressivos também em minha plataforma e em meu canal no Youtube”, comenta.

Na região, o Pernambuco é destaque, ocupando o terceiro lugar dentre os nove estados, correspondendo a 5,67% dos estudantes, um total de 107.730 inscritos em seu canal no Youtube, um número já muito expressivo, mas que, segundo Ferretto, deve aumentar. “Meu objetivo é ampliar cada vez mais a quantidade de estudantes maranhenses e fazer com que eles tomem gosto pela matemática, aprendendo a matéria de uma forma divertida e prazerosa”, projeta.

Sobre o Professor Ferretto: é o maior influenciador de matemática do Brasil, com mais de 1,9 milhão de inscritos no Youtube. O canal proporciona a milhares de estudantes a oportunidade de aprender e se desenvolver na matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior. O acesso aos conteúdos do canal é gratuito, e também há cursos que podem ser adquiridos no site. Em seu blog, o professor também dá dicas para entender a matemática de forma prática e sem complicação.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Pernambuco está entre os 3 estados do NE em que jovens mais buscam aprender matemática online

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *