Oferecimento:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o mais provável é que a coleta de assinaturas necessária para a criação do seu partido, o Aliança pelo Brasil , será feita manualmente, e não de maneira digital, como era a intenção inicial. Bolsonaro acrescentou que se a coleta de fato ocorrer “pelo braço” será difícil entregar as assinaturas até o prazo necessário para disputar as eleições municipais de 2020.

“A gente vai ter que, pelo jeito, recolher assinatura no braço. Se for pelo braço, vai ser difícil fazer para março o partido. Muito difícil”, afirmou Bolsonaro , na saída do Palácio da Alvorada, ao ser questionado por um apoiador sobre o partido.

Aliança pelo Brasil anunciou, no último domingo no Twitter, que começará nesta semana a coleta de assinaturas para sua fundação. O desafio é justamente o prazo curto no calendário: a sigla precisa de todas as assinaturas até 4 de abril do ano que vem para ter o registro homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) e assim lançar candidatos aos cargos de prefeito e vereador.

Como o Globo mostrou nesta quarta-feira (18), religiosos de distintas denominações estão dispostos a apoiar o processo de formalização da nova sigla. Segundo informou a colunista Bela Megale, os bolsonaristas apostam também no apoio dos militares e igrejas para a coleta das assinaturas.

Fonte: Último Segundo – iG 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Pelo jeito, vamos recolher assinaturas do novo partido no braço, diz Bolsonaro

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *