Oferecimento:

O Padre José Émerson vai deixar a direção do Colégio Diocesano de Garanhuns no final deste mês de junho. Ele entregou uma Carta de Renúncia do cargo ao Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, no inicio da manhã de hoje, dia 7.

“Cheguei à conclusão de ter contribuído, ao longo de dois anos, na administração desta casa de educação, o nosso amado Colégio Diocesano de Garanhuns. Fui tomado pelo cansaço do labor constante. Portanto, sinto-me neste momento necessitado voltar ao primeiro amor, isto é, ao trabalho pastoral em uma Paróquia”, pontuou o Padre Émerson, em trecho da Carta endereçada ao Líder maior da Igreja Católica na Região.

 
Padre Marcos André Ferreira Gomes

Em resposta a ação do Sacerdote, o Bispo Diocesano emitiu uma sucinta Nota informando da decisão do Padre Émerson e da nomeação do Padre Marcos André Ferreira Gomes, que atualmente está na Paróquia de Lajedo, como novo diretor do Colégio. Dom Paulo Jackson não fez qualquer menção ao trabalho realizado pelo Padre Émerson à frente do Centenário Educandário.

O Padre José Émerson geriu o Colégio Diocesano de Garanhuns por cerca de dois anos. Ele assumiu a direção da Instituição após uma conturbada e mal conduzida demissão do Professor Albérico Fernandes, em 2  de agosto de 2016. Enquanto esteve à frente do Diocesano, Émerson fortaleceu a Vocação Católica do Colégio e promoveu importantes intervenções na estrutura daquela Casa de Ensino. Ele também investiu em programas e projetos pedagógicos, entre outras ações. A Diocese de Garanhuns ainda não informou qual será o destino do Padre José Émerson.

Fonte: Blog de Carlos Eugênio

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Padre Émerson deixa Direção do Colégio Diocesano. Bispo nomeia Novo Diretor

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *