Oferecimento:

Por Leonardo Ferreira

Dia primeiro de janeiro do ano de 2021 se inicia um novo governo municipal de Garanhuns Agreste de Pernambuco, o do Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

E junto com esse inicio surge os desafios, os problemas da cidade que terão de ser enfrentados pelo Prefeito eleito e pensando nisso o Jornal Informa Digital resolveu em tópicos fazer uma lista desses desafios deixados pelo último prefeito Izaías Régis.

Um dos problemas é as obras abandonadas e para ser finalizadas cujo é um dos problemas que mais mancharam o governo anterior, obras abandonadas se passaram 8 (oito anos) e nada foi feito para realizar as finalizações necessária como a exemplo da obra da Creche de Manoel Chéu, Academia das Cidades na Cohab 3, Colégio Municipal de Garanhuns, Campo de futebol do Parque Euclides Dourado, Pórtico de entrada do Magano e a reforma da Ceaga.

Outro problema sério que precisa ser enfrentado é a situação calamitosa dos pontos turísticos e das praças pública de Garanhuns, como é o exemplo do abandono do Cristo do Magano, Alto Colina São Cristóvão a chamada Microondas, Monumento do Ipiranga, Monumento Rosa dos Ventos, as praças abandonadas a exemplo da Praça Radialista Pajeú, Praça Dom Moura e a Praça Mestre Dominguinhos que virou uma verdadeira cracolândia do interior de Pernambuco, onde é possível observar jovens e adolescentes consumindo drogas e gerando brigas e praticando assaltos como no entanto aconteceu um assassinato de um rapaz na última sexta-feira (25/12) em frente ao Centro Cultural Alfredo Leite e um esfaqueamento de um jovem no último sábado (26/12) na Praça Mestre Dominguinhos, revelando que as praças que deveria ser lugar de lazer estão entregues aos crimes.

Outro problema é o saneamento básico a exemplo do Conjunto Habitacional Manoel Camelo, Cohab 3, Jardim Petrópolis, Brahma, Massaranduba, como já noticiamos nesse ano aqui no Jornal Informa Digital, as ruas estão completamente abandonadas os moradores convive com o desprezo de viver em ruas com esgoto aberto sem calçamento completamente expostos a doenças.

Outro desafio é a infraestrutura da cidade com cerca de 130 mil habitantes não tem um fábrica que gere renda e empregos para os jovens da cidade contribuindo assim para o aumento da violência como assaltos e consumos de drogas.

Outra questão é a saúde publica de Garanhuns que é calamitosa, sendo a única cidade entre 20 município sobrecarregando assim o Hospital Regional Dom Moura, a falta de ambulância a disposição quando se precisa é algo que a população mais critica pois a cidade não tem hospital como ocupa todas as ambulâncias, os postos de saúdes faltando remédio, até ciclo 21um remédio popular falta outros com falta de médicos, uma situação precária.

Com o novo governo municipal do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), fica a esperança para que os problemas citados sejam solucionados, aumentando a autoestima e melhorando a qualidade de vida dos garanhuenses e resgatar o que a de melhor para uma cidade que já foi chamada de cidade das flores, cidade turística, cidade dos festivais.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
OS DESAFIOS DO PRÓXIMO PREFEITO DE GARANHUNS

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *