Oferecimento:

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, garantiu que o decreto que visa flexibilizar a posse de armas para os brasileiros deve sair na próxima semana. Nesta terça-feira (8), o tema foi tratado na segunda reunião de Jair Bolsonaro com todos os seus ministros. O tema, defendido pelo presidente desde os tempos de parlamentar, tem o apoio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

De acordo com Onyx, Bolsonaro vai diminuir a burocratização para a posse de armas por meio de um decreto lançado pelo Ministério da Justiça. De acordo com o ministro, o termo vai garantir que cidadãos sem antecedentes criminais possuam armas de fogo.

O decreto visa liberar a posse, mas não o porte de armas. Desta forma, os brasileiros estarão livre para terem armas de fogo em suas residências, tanto na área rural, como urbana, mas não poderão carregar os objetos consigo pelas ruas.

Em entrevista ao SBT , no último dia 3, entretanto, Jair Bolsonaro anunciou que também pretende diminuir as exigências para que alguns possuam o porte.

Ao citar o decreto, Onyx Lorenzoni lembrou que a ação nada mais é do que um “compromisso de campanha” de Bolsonaro e, portanto, é uma promessa que precisa ser cumprida o quanto antes, para honrar os votos recebidos.

A segurança pública voltou a ser tema destacado por Bolsonaro em seu twitter hoje. O presidente pediu um trabalho conjunto do Planalto junto a as lideranças estaduais e regionais do País.

“Presidente, Governadores, Prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e judiciário têm que ser cobrados para que dias melhores aconteçam quanto a segurança pública! Agir em conjunto sem jogo de empurra é um grande passo para dar a resposta que os brasileiros tanto pedem”, escreveu.

Outras promessas do presidente além da flexibilização da posse de armas , como o fim da ‘indústria das multas ambientais’ e a reformulação do Estatuto do Desarmamento, também foram discutidos na reunião ministerial desta terça-feira.

Fonte: Último Segundo – iG 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Onyx diz que decreto para flexibilizar posse de armas sai na próxima semana

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *