Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

Na madrugada desta segunda-feira (18), oito adolescentes fugiram da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu por volta das 2h30. No momento da fuga, os jovens renderam dois agentes socioeducativos com serrinhas artesanais. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na cidade, para recapturar os fugitivos. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi recapturado.

Os profissionais do Case/Cenip Garanhuns chegaram a ser feridos no momento da fuga. Mas receberam atendimento e assistência e passam bem. Em nota, a Funase explica que o caso aconteceu apenas em uma das alas da unidade. “A situação é de tranquilidade no local. O caso está sendo acompanhado pelas Coordenadorias de Segurança e Inteligência da Funase. A Corregedoria da instituição também apurará o ocorrido internamente”, completa a nota.

A Case/Cenip de Garanhuns conta com cinco alas e, no momento do ocorrido, abrigava 74 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. A capacidade total da unidade é para 101 internos.

Outras fugas
Na madrugada de 5 de outubro, cinco adolescentes fugiram da Casa de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, na Zona da Mata. O tumulto causado pelos fugitivos foi controlado com a ajuda da PM e dos Bombeiros. Horas depois, todos foram recapturados.

Em 16 de fevereiro, oito jovens fugiram do Case/Cenip de Arcoverde, no Sertão. O grupo conseguiu sair por uma área do muro localizada perto da quadra da unidade. Na ocasião, ninguém foi recapturado.

Fonte: Diário de Pernambuco

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Oito adolescentes fogem da Funase de Garanhuns

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *