Oferecimento:

ACESSE GRÁTIS OS LIVROS CLICANDO NA IMAGEM OU NO LINK DO SITE >> POESIA ABSOLUTA


Trabalho realizado pelo artista Haroldo Silva transforma brinquedos em arte

Apesar de não ser um gosto em comum em sua família e não ter tido muito contato com expressões artísticas durante a infância, o artista Haroldo Silva ainda jovem se apaixonou pelo universo fotográfico. Hoje ele é dono de um olhar peculiar e cria obras de arte que capturam vida em meio a bonecos de 15 cm. Em meio às mais de 40 imagens disponíveis na Urban Arts, as artes trazem cliques de diversos personagens famosos.
Natural da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, Haroldo sempre foi um apaixonado pela fotografia. Apesar de não ter seguido a profissão, a fotografia nunca ficou de lado na vida do paulista de 40 anos. “Sempre fui fascinado por fotografia. Lembro que quando eu ainda não tinha uma câmera eu comprava revistas sobre fotografia e ficava lendo e relendo várias vezes para aprender tudo o que eu podia”, conta o artista.
Sempre observador e em busca de uma linguagem própria, ele sempre gostava de pesquisar as novidades e os diferentes estilos existentes de fotografia. Foi em uma dessas pesquisas que acabou encontrando uma foto feita por um artista norte-americano feita de um boneco de Playmobil e descobriu que era isso que queria fazer. “Passei a fotografar meus brinquedos e criar os cenários. Tudo me inspirava, desde uma cena de filme ou o próprio cotidiano. Vejo e tento reproduzir depois em uma escala menor”, afirma elem que passou a chamar o seu trabalho de Toyimagem.


Quadro Toyimagem 7

Para criar suas obras e dar vazão para sua paixão, o artista utiliza bonecos com 15cm, em média, e desenvolve todo o cenário, produzindo as janelas, mini móveis e objetos, utilizando até mesmo alimentos em suas composições. Dentro de seu ateliê, ele simula situações do cotidiano, capturando a imagem que simule uma imagem era real e viva. “Para as produções não utilizo nenhuma técnica específica, a não ser a utilização de luz natural sempre”, afirma.
Segundo o artista, após criar um perfil para o projeto no Instagram, o interesse por suas obras aumentou e a Urban Arts foi fundamental para dar mais visibilidade a elas. “As pessoas começaram a perguntar por que eu não vendia minhas imagens. Foi aí que descobri a Urban Arts”, explica o artista que hoje já conta com mais de diversas obras disponíveis em meio ao acervo de mais de 170 mil artes de mais de 6 mil artistas.
Para ele, a arte tem papel fundamental na sociedade, principalmente quando explora o lúdico e nos instiga a fugir da realidade. Além de ter obras expostas na Urban Arts, Haroldo também produz luminárias, porta-chaves e outros produtos que brincam com a irreverência, que podem ser conferidos no perfil @Sttudio369. Confira outras obras do artista.

1 – Toyimagem 9;
2 – Toyimagem 8;
3 – O Imigrante;
4 – Toyimagem 3;
5 – A Obra.
6-  Quadro Toyimagem 7
7 – Quadro Pão e Circo – foto capa

Urban Arts
www.urbanarts.com.br
@urbanarts
Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 29 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 170 mil imagens de mais de 6 mil artistas.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
O lúdico nos pequenos detalhes

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *