Oferecimento:

Pernambuco recebeu, na noite desta terça-feira (09.03), mais 110.800 doses de vacina contra a Covid-19, do laboratório Sinovac/Butantan e parte dessas doses serão destinadas a Garanhuns.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, a vacina deve chegar amanhã ao município, mas não foi quantificado ainda o total de doses. De acordo com Governo do Estado, parte dessas novas doses servirão para começar a imunização em idosos na faixa de idade entre 75 e 79 anos. Com a nova remessa, o Governo do Estado também pretende finalizar a vacinação contra a Covid-19, nos idosos entre 80 e 84 anos.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que entre janeiro e fevereiro já houve uma queda nas internações dos idosos a partir dos 85 anos, que puderam ser atendidos em sua totalidade com a vacina da AstraZeneca. “Agora, poderemos imunizar toda a faixa etária entre 80 e 84 anos e iniciar, em todo o território, a vacinação dos que têm de 75 a 79 anos. É de suma importância imunizar os idosos, pois eles representam 48% dos casos graves e 76% dos óbitos pela Covid em Pernambuco. Deixando-os protegidos, sem dúvida vamos sentir esse impacto na rede de saúde, que será menos pressionada, além de evitar a dor de tantas famílias com adoecimentos ou, em muitos casos, mortes de seus entes queridos”, disse Longo.

Fonte: V&C

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chega amanhã a Garanhuns e previsão é que imunização de idosos entre 75 e 79 anos seja iniciada no município

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *