Oferecimento:

Muitos brasileiros aguardam o anúncio oficial de novas parcelas do auxílio emergencial 2021. Junto com a espera, existe a dúvida sobre como vai funcionar o processo de triagem dos novos aprovados e se haverá uma nova etapa de inscrição.

Sem muitos detalhes, o que se sabe até o momento é que o benefício terá 4 parcelas no valor de R$ 250. Os pagamentos devem acontecer em março, abril, maio e junho. Além disso, também é esperado uma redução na folha orçamentária do programa, o que diminuirá consideravelmente o número de contemplados.

 

Mas, afinal: Quem receberá o auxílio emergencial?

O governo federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, fará um pente-fino na lista de beneficiários do auxílio emergencial do ano passado. A partir daí, apenas quem se encaixar nos novos critérios a serem estabelecidos terá novamente o acesso às quantias do programa.

A previsão é de que o processo de análise das informações seja realizado de modo similar ao que ocorreu no ano passado, via autodeclaração das informações pessoais e renda. A partir dos dados coletados, o governo irá formular uma listagem contendo o nome dos aprovados.

Em relação aos valores exatos de renda, per capita ou familiar, não foram divulgados detalhes. Porém, estimativas apontam que a mesma sistemática de 2020 seja mantida este ano para um número menor de pessoas.

Sendo assim, deverão ficar de fora dos novos pagamentos pessoas com trabalho formal ativo, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, além daqueles que recebem benefícios assistenciais (com exceção do Bolsa Família).

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Novo auxílio emergencial: Confira detalhes de como vai funcionar a inscrição do benefício.

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *