Oferecimento:

Tecnologia foi mostrada durante a CES 2020 e promete “aprimorar” as imagens do mundo real, auxiliando portadores de deficiência ou mostrando informações sem que seja preciso tirar o celular do bolso.

Uma startup chamada Mojo Vision está desenvolvendo tecnologia para um objetivo ambicioso: criar uma lente de contato inteligente que contenha uma tela, câmera, rádio e sensores, capaz de mostrar ao usuário uma “visão enriquecida” do mundo real.

Segundo a empresa, a tecnologia poderia ajudar portadores de deficiência visual, aumentando a nitidez de uma imagem, destacando objetos na cena ou ampliando a luz para possibilitar que enxerguem no escuro.

Parece coisa de ficção científica, mas parte da tecnologia já existe e foi demonstrada durante a CES 2020. O protótipo, no entanto, ainda é conectado a baterias e processador externos, e não pode ser colocado sobre os olhos. A Mojo afirma que a “tela” usada em sua lente tem resolução de 14.000 PPI (um iPhone 11 Pro tem 458 ppi).

Uma lente de contato inteligente poderia cumprir a visão do Google Glass, mostrando informações úteis no momento certo, sem que seja necessário tirar o telefone do bolso. A empresa afirma que usuários do produto final provavelmente precisarão carregar um acessório que fornecerá a conexão de dados e poder de processamento necessário para o funcionamento das lentes, mas sem o estigma social associado ao Google Glass, por exemplo.

A Mojo espera vender seu produto tanto para consumidores finais quanto para empresas, com as primeiras versões focadas em portadores de deficiência visual. Não há uma previsão de preço para a tecnologia, mas a empresa afirma que espera ter um produto no mercado “em dois anos”.

Fonte: Wired

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Nova lente de contato traz tela, câmera e sensores para o olho humano

Post navigation


One thought on “Nova lente de contato traz tela, câmera e sensores para o olho humano

  1. Estou aqui no site https://www.jornalinformadigital.com.br da sua empresa Jornalinformadigital isso
    significa que é um empreendedor (a) e se realmente for não vai deixar passar essa oportunidade, de jeito nenhum…

    Segue o link da grande oportunidade abaixo!.
    https://bit.ly/empreenderemnegociosonline

    Att: Empreendedor de Visão.
    Isis Araujo

    Ou click no link abaixo!

    Essa mensagem é automatica clique no link
    http://www.sairdalista.site?u=https://www.jornalinformadigital.com.br&c=dd2685aee1674A7A6478

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *