Oferecimento:

Começou os bloqueios ontem, no domingo dia 24, dos celulares piratas em Pernambuco  e em outros estados do país começaram a ser bloqueados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O bloqueio acontece em toda a região Nordeste (Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte), além de quatro estados da região Norte (Amazonas, Roraima, Pará, Amapá) e dois da Sudeste (Minas Gerais e São Paulo).

A ação pertence ao projeto Celular Legal, da Anatel, que foi iniciado em setembro e que já está na última etapa, visto que 244.217 celulares já foram bloqueados em todo o Brasil, e 531.446 mensagens de aviso a celulares irregulares foram enviadas até o momento. Nesta fase, a medida vale para aparelhos habilitados a partir de 7 de janeiro de 2019 e que não tem certificação.

Geralmente, o selo da Anatel é colado no manual do telefone ou atrás da bateria do aparelho.

De acordo com a agência, a medida é até de segurança, já que “o celular sem certificação não passou pelos testes necessários” e “pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio”. Além disso, o bloqueio reduz o número de roubos e furtos de celulares, combatendo a falsificação e clonagem de IMEIs (número de identificação do aparelho).

Fonte: Portal T5

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
No Nordeste: celulares piratas passaram a ser bloqueados no domingo (24)

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas