Oferecimento:

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não permita que o ex-vereador Gabriel Monteiro tenha acesso ao tempo de propaganda gratuita e aos recursos do fundo partidário até o indeferimento definitivo de sua candidatura.

Com 48 votos, a Câmara de Vereadores do Rio decidiu, no último dia 18, pela cassação do mandato de Gabriel Monteiro (PL) por quebra de decoro parlamentar . Com isso, o Ministério Público entende que ele está inelegível.

“Diante da inviável, inválida e natimorta candidatura do aludido candidato, a Procuradoria Regional Eleitoral ante a não formulação de pedido de tutela provisória feita pela parte autoral, considera que se aplica ao presente caso o deferimento do presente pedido de tutela”, afirma o documento assinado pela procuradora Neide Cardoso de Oliveira.

Após Monteiro ter o mandato cassado , o PSOL entrou com uma ação de contestar a candidatura do deputado, mas sem pedido de tutela provisória.

O TRE tem até 12 de setembro para analisar o pedido, dessa forma, o Ministério Público decidiu já solicitar os bloqueios de horário eleitoral gratuito e das verbas.

O órgão pediu urgência na solicitação para que, além de Monteiro não ter acesso ao horário eleitoral gratuito, não utilize “os recursos arrecadados dos cidadãos brasileiros, notadamente os oriundos de tributos e alocados ao Fundo Partidário e ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha; e finalmente não possa ser votado”.

Monteiro é investigado por denúncias de filmagem de sexo explícito com uma adolescente de 15 anos , agressão, ameaça a uma pessoa em situação de rua, edição e manipulação de vídeos monetizados e exposição vexatória de crianças na internet.

O youtuber nega as acusações e alega que o processo contra ele teve irregularidades.

Via IG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
MP pede que TRE não permita que Monteiro utilize propaganda eleitoral

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *