Oferecimento:

Em nota publicada nesta segunda-feira (27), o Ministério da Saúde afirmou que a vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos pode começar em janeiro.

A pasta de Marcelo Queiroga diz que é a favor da inclusão de pessoas desta faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e formalizará decisão no dia 5 de janeiro. A medida contraria a posição do presidente Jair Bolsonaro, que tem se colocado contra a vacinação de crianças.

Nesta segunda, Bolsonaro afirmou que sua filha não será vacinada. O próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, enrolou sobre o tema e afirmou que se tratava de questão sensível e que não demandava urgência.

O que diz a nota do Ministério da Saúde?

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”, diz a nota da pasta.

“No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro”, acrescenta.

Via DCM

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Ministério da Saúde confirma vacinação infantil e dá prazo para início

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *