Oferecimento:

O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira (25) um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender o julgamento do caso do sítio de Atibaia no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Os advogados do petista entraram com um pedido de habeas corpus na semana passada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o pedido também foi negado.

Nesse caso do sítio de Atibaia, Lula foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses por corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro e o julgamento está previsto para na quarta-feira (27) no TRF-4.

No STJ, a decisão foi tomada pelo ministro Leopoldo de Arruda Raposo, mas não foi analisada por nenhum colegiado do tribunal. Para acelerar o processo de suspensão antes do julgamento, então, a defesa fez o pedido ao STF .

De acordo com Fachin, entretanto, o pedido foi negado por ele considerar que não cabe ao Supremo analisar o pedido da defesa porque as instâncias inferiores ainda não analisaram a questão.

Além disso, no STF há uma súmula que proíbe a concessão de habeas corpus em casos assim.

Fonte: Último Segundo – iG 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Lula tem pedido de suspensão negado no caso do sítio de Atibaia

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas