Oferecimento:

Os radialistas Luciano André e Valdir Marino foram homenageados pela Câmara de Garanhuns com a concessão das medalhas Jornalista Ulisses Pinto, pelo Mérito Jornalístico, e Escritor Luís Jardim – Mérito Literário, respectivamente.

Através Resolução apresentada pela vereadora Darliane de Natalício (Cidadania) e aprovada por unanimidade de votos pela Câmara, o radialista Luciano André, que atua na Rádio Marano FM, foi agraciado com a comenda pelos relevantes serviços prestados na área da comunicação em Garanhuns. “Trata-se de um grande profissional que começou no Rádio em 2002 e que atua na Marano FM desde 2007. Também já exerceu a função de assessor de comunicação da Câmara de Garanhuns entre os anos de 2009 e 2010. Palestrante Profissional, formado pelo Instituto Gente, de São Paulo, além de ser servidor concursado da AESGA; Luciano André integra a equipe da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns e exerce com destaque a função de Mestre de Cerimônias”, registrou a vereadora Darliane de Natalício ao defender o Projeto de Resolução na Câmara de Garanhuns.

MEDALHA DO MÉRITO LITERÁRIO – O radialista, cordelista, pesquisador e memorialista Valdir Marino, que atualmente integra a equipe da Rádio FM Sete Colinas, foi agraciado com a Medalha Escritor Luís Jardim, pelos relevantes serviços prestados na área da literatura em Garanhuns. A Comenda que reconhece o Mérito Literário, foi apresentada pelo vereador Juca Viana (PTB), sendo aprovada por unanimidade de votos na Câmara de Garanhuns.

Ocupando a cadeira do Patrono Humberto de Moraes, Valdir Marino da Silva é membro da Academia de Letras de Garanhuns e se destaca ao longo dos anos por diversos projetos culturais, dentre eles, “O Cantador de Histórias”. É autor de diversos livros e livretos, com destaque para a série “Personalidades de Garanhuns”, com edições destacando a trajetória de ícones locais como Ivo Amaral e Amílcar da Mota Valença e do livro “Garanhuns na Linha do Tempo”, entre outros.

“Valdir Marino é membro da União Brasileira dos Escritores; possui diversos cursos na área literária e venceu o Concurso de Poesias Nhô Bento, em São Paulo. Ele também se destaca no segmento da comunicação e atuou com destaque na edição dos jornais ‘O Monitor’, de Garanhuns, e Notícias Populares, pertencente a Folha de São Paulo, além de prestar relevantes serviços a Garanhuns nas rádios 87 FM; Marano FM; Estação Sat e atualmente na Sete Colinas FM”, reconheceu o vereador Juca Viana. A data para entrega das Comendas será definida pela presidência do Poder Legislativo Municipal.

Da Assessoria da Imprensa da Câmara Municipal

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Luciano André e Valdir Marino são Homenageados por Méritos Jornalístico e Literário

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *