Oferecimento:

“ Há uma luz no início do túnel ” é um dos cinco livros mais baixados da internet

 O isolamento social se tornou a principal arma contra a pandemia. Porém, ao mesmo tempo em que ele faz parte da solução, o confinamento é fator de risco para o adoecimento emocional. Ao alterar nossas rotinas os relógios biológicos entraram em completa confusão. Este fenômeno altera completamente o funcionamento cerebral e hormonal. Soma-se a isso, o estresse psicológico provocado pelo medo do vírus, pelo medo do amanhã e pelo aumento dos conflitos familiares. Esse é o terreno fértil para os transtornos emocionais, como a depressão. Por isso, a necessidade de investir na saúde mental, para que depois que tudo isso passar, continuarmos nossas vidas de forma saudável.

Segundo o psiquiatra, neurocientista e pesquisador, Dr. Pablo Vinicius, “a pandemia  dos transtornos emocionais será maior que a pandemia do vírus”. Foi pensando em todos este danos e na falta de acesso de muitas pessoas a um profissional da saúde mental, que o especialista doou para a população um dos seus livros: “Há Uma Luz no Início do Túnel.” O conteúdo foi disponibilizado gratuitamente pela internet.

 Embora saiba que a depressão é um dos transtornos mentais que mais atinge a população mundial, principalmente os brasileiros, o psiquiatra se surpreendeu ao ver seu livro entre os cincos mais baixados durante a quarentena. “Comparamos  o número de livros baixados com os dados do portal Publishnews (ferramenta especializada em notícias e informações sobre a indústria do livro)  e ficamos ainda mais entusiasmados ao notar que ele estava lá, entre os mais acessados” comemora. Dr. Pablo conta ainda que a satisfação com o sucesso do livro não é apenas uma conquista pessoal: “Minha maior alegria não é a vaidade de ter meu livro lido por milhares de pessoas, mas por saber que o conhecimento sobre essa doença tão perversa, que é a depressão, está chegando aos lares dessas pessoas”, explica.

A obra foi o primeiro livro escrito pelo Dr.Pablo Vinicius e desmistifica os mitos e tabus por trás da doença depressão, conscientizando a todos que pedir ajuda, desde os primeiros indícios, não é motivo para sentir vergonha. Apresenta novos métodos para tratamento e pesquisas científicas sobre o tema. “A alma desse livro é libertar as pessoas do medo da depressão. Primeiro o leitor é levado a entender o que é e o que não é depressão. Muita gente só está sofrendo e não doente. Entender isso muda o diagnóstico, o tratamento e a perspectiva do futuro”, ressalta.

A depressão é uma tristeza profunda, na maior parte do dia. A pessoa perde a capacidade de se alegrar diante das situações prazerosas. Os pensamentos ficam extremamente pessimistas, chegando a ideias de morte em casos mais graves. Desesperança, falta de energia e desmotivação são sintomas bastante comuns.

Para quem não leu, basta clicar no link e baixar gratuitamente: https://materiais.pablovinicius.com.br/ebook-ha-uma-luz-no-inicio-do-tunel

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Livro gratuito sobre depressão está entre os mais lidos na quarentena

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *