Oferecimento:

Por meio das redes sociais, o  líder supremo do grupo extremista Talibã  anunciou a decisão que impõe que todos os “presos políticos” sejam libertados das prisões de todo o território do Afeganistão.

“Com base na decisão geral de anistia, concedida pelo líder do Emirado Islâmico, Sua Eminência, o Comandante dos Fiéis, Sheik de Hadith Hibatullah Akhundzada- que Deus o proteja -, é decidido libertar presos políticos de todas as prisões do país”, escreveu.

Segundo a publicação, os governadores de estado devem iniciar o processo “a partir de amanhã”. A medida vale para presos de todas as idades, sem qualquer restrição, e os detidos deverão ser entregues “às suas famílias”.

Desde o dia 7 de agosto, o Talibã conquistou dezenas de cidades no Afeganistão e,  no último domingo (15), invadiu a sede do poder em Cabul após o presidente, Ashraf Ghani, fugir da cidade.

Via IG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Líder do Talibã determina que “presos políticos” do Afeganistão sejam libertados

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *