Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

A nova pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24) aponta o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantendo a liderança das pesquisas com 28%. Fernanado Haddad (PT), escolhido por Lula como seu substituto na chapa presidencial, cresceu mais 3 pontos percentuais, se isolando na segunda posição com 22%.

Ciro Gomes, do PDT, manteve os 11% das intenções obtidos na última pesquisa e está tecnicamente  empatado com Geraldo Alckmin (PSDB) que oscilou para 8%. Em seguida, em trejetória de queda nas pesquisas, vem Marina Silva (Rede) com 5% das intenções de votos. A candidata da Rede está tecnicamente empatada com o tucano, considerando o limite da margem de erro do Ibope .

Confira, abaixo, os números auferidos pela pesquisa:

Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 5%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 6%

A pesquisa também apontou alguns dos possíveis cenários de segundo turno. No caso mais provável, isto é, entre Haddad e Bolsonaro , o petista ganha do deputado federal de 43% a 37%.

Bolsonaro também perde no segundo turno para Ciro Gomes (46% x 35%) e Geraldo Alckmin (41% x 36%). Já em um segundo turno com Marina Silva, os dois candidatos ficam tecnicamente empatados com 39% a 39%.

Outro dado colhido pela pesquisa foi referente à rejeição dos candidatos. A pergunta foi a seguinte: “Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr. (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?”. Abaixo, os resultados:

Bolsonaro: 46%
Haddad: 30%
Marina: 25%
Alckmin: 20%
Ciro: 18%
Meirelles: 11%
Cabo Daciolo: 11%
Eymael: 11%
Boulos: 11%
Alvaro Dias: 9%
Vera: 9%
Amoêdo: 9%
João Goulart Filho: 9%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 7%

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Foram ouvidos, entre os dias 22 e 23 de setembro, 2.506 eleitores em 178 municípios de todas as regiões do país. Contratada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo, o nível de confiança do levantamento do  Ibope  é de 95%.

Fonte: Último Segundo – iG 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Ibope: Bolsonaro mantém liderança, Haddad se consolida em segundo lugar

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *