Oferecimento:

O ano de 2020 tem sido, no mínimo, atípico. Além do impacto social causado pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, as medidas de isolamento tomadas para conter a disseminação da doença trouxeram para quase todas as empresas uma necessidade de uma aceleração da transformação digital.

Com funcionários e clientes dentro de suas próprias casas, as companhias – e a sociedade – perceberam a comodidade e a praticidade de receber serviços por canais digitais. “A Cloud é o grande acelerador da transformação digital – democratizou muito a tecnologia e trouxe agilidade e otimização de custo para as empresas”, avalia o Diretor de Hybrid Cloud Integration na IBM Brasil, Guilherme Araújo.

E se toda ação causa uma reação, esse movimento acelerado das empresas para as plataformas de nuvem vem gerando uma demanda por profissionais especializados. Segundo a IDC, em 2025, mais de 90% das novas aplicações serão nativas em nuvem, e uma boa saída para quem já está no mercado é a certificação em um ou mais provedores de nuvem pública.

De olho nessa demanda, a IBM lança um curso preparatório gratuito para o exame da certificação IBM Cloud Foundations. Voltado para arquitetos de Cloud, desenvolvedores, SREs, engenheiros de software e demais interessados em desenvolver a carreira em Computação em Nuvem, a plataforma conta com um total de 40 horas de conteúdo.

“Esse material ensina todo fundamento e prepara o profissional para tirar sua primeira certificação de IBM Cloud”, explica o Arquiteto de Soluções de IBM Cloud, Victor Shinya. Ao final de cada módulo há questões similares ao da prova com a exigência de assertividade de no mínimo 72%, mesma nota de corte do exame.

A prova de IBM Cloud Foundations V2 é distribuída em seis tópicos: IBM Cloud Overview, Compute Options, Storage and Networking, Services, Software (IBM Cloud Paks) e Cloud Native Design. A certificação IBM Cloud Foundations dá um entendimento básico sobre cada uma das áreas de negócios, identificando quando envolvê-las, a fim de entregar um resultado positivo para o cliente.

Dominar a capacidade de demonstração das soluções IBM abertas significa poder entregar ferramentas líderes de mercado, reconhecidas pelo Gartner Peer Insights Cutormer’s Choice como a melhor infraestrutura em nuvem em 2019. E ainda com experimentação sem compromisso: as contas Lite não têm data de expiração, não requerem cartão de crédito e fornecem acesso a um catálogo de mais de 40 serviços, incluindo APIs IBM Watson e Kubernetes.

Quer saber mais? As inscrições são gratuitas. Faça a sua neste link.

Fonte: Olhar Digital

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
IBM lança curso preparatório para certificação gratuito de cloud pública; cresça profissionalmente

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *