O objetivo da campanha é conscientizar os homens contra o câncer de próstata 

Após um mês de mobilização rosa, agora é a vez do azul colorir a cidade de Garanhuns, localizada no Agreste Meridional do Estado. A campanha, intitulada “Novembro Azul”, tem o objetivo de conscientizar o público masculino quanto aos cuidados e prevenção referentes ao câncer de próstata. A abertura oficial do evento acontecerá na próxima segunda-feira (31), na Câmara de Vereadores Casa Raimundo de Moraes. A solenidade será aberta ao público e iniciará às 13h. A campanha seguirá por todo o mês de novembro.

 

A partir do dia 1 até o dia 4 e entre os dias 21 e 25 será realizado um ambulatório noturno no Centro de Especialidades Luis Lessa (Cell), localizado no Centro Administrativo Municipal. O intuito da ação é facilitar ao público masculino o acesso aos serviços de saúde. Durante os dias de atendimento, que acontecerá das 18h até as 20h, o público contará com triagem de PA, HGT, peso, altura; avaliação nutricional, consulta médica; consulta odontológica; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; coleta de sangue, entre diversos outros serviços, que serão fornecidos gratuitamente.

 

Neste ano, a campanha terá três dias marcantes, considerados como “Dia D”, com ações pontuais no Parque Euclides Dourado, no dia 6; no 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), no dia 17, e no Espaço Colunata, no centro da cidade, no dia 30. No dia 23 será realizado um evento voltado para os servidores públicos do município com o tema “Servidor também se cuida”. O evento acontecerá no Cell, a partir das 18h. O encerramento da campanha acontecerá no dia 30 de novembro, no Espaço Colunata.

Por RUTHE SANTANA – Secom/PMG

 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Garanhuns vivencia Novembro Azul

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *