Oferecimento:

A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, teve uma redução no número de casos graves da Covid-19. Segundo o último Informe Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Garanhuns também apresentou uma queda progressiva nos casos leves da doença.

O resultado leva em consideração a análise dos números por semana epidemiológica, que diminuíram no período de 30 de maio a 12 de junho. Durante a semana epidemiológica nº 23, que compreende o intervalo de 6 a 12 de junho, Garanhuns teve um total de 435 casos leves e 10 casos graves. O número caiu quando comparado com a semana epidemiológica nº 21, referente ao período de 23 a 29 de maio, onde o município registrou 801 casos leves e 29 casos graves da Covid-19.

A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, reforça que os dados epidemiológicos também impactam diretamente na taxa de ocupação dos leitos clínicos de retaguarda e UTI. “Tivemos uma redução considerável na ocupação dos leitos de retaguarda, que estavam todos lotados no fim de maio e hoje apresentam níveis inferiores a 40%. Esta redução também ocorreu de forma menos significativa, mas não menos importante, nos leitos de UTI, com a taxa de ocupação em níveis superiores a 80%”, diz a secretária.

Via G1 PE

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Garanhuns tem redução no número de casos graves da Covid-19

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *