Pular para a barra de ferramentas

A garanhuense Denise Ferreira, de 18 anos, é a mais nova Campeã Brasileirade Atletismo. A atleta treinada pelo técnico Adejilson Mendes, o Bingo, conquistou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Atletismo, disputado de 7 a 9 deste mês, na Arena Caixa – Centro de Atletismo Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo-SP.

atletismogaranhuns

Com o tempo de 10:35.38,Denise conquistou o título dos 3.000 metros rasos, deixando para trás atletas de diversas partes do País. Ela também trouxe na bagagem a vaga para a Seleção Brasileira no Campeonato Sul americano da Categoria. Denise é apoiada pelo Governo Municipal de Garanhuns e viajou a São Paulo com o apoio do Programa Passaporte Esportivo, do Governo de Pernambuco. “Estou muito feliz. Não sou acostumada a correr com chuva, como aconteceu aqui, mas gosto, me sinto bem”, disse a Atleta, que ainda conquistou a 3ª colocação na final dos 5.000 metros. Ela disputou o campeonato pelo Projeto Atletismo Campeão PE.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017 da Confederação Brasileira de Atletismo. A competição reúne mais de 750 atletas de 122 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, numa verdadeira festa dos jovens talentos do esporte.

LEÃO QUEBRA HEGEMONIA DOS AFRICANOS – Já o atleta José Márcio Leão, radicado em Garanhuns e considerado um dos principais nomes do atletismo nacional, quebrou a hegemonia dos africanos na 18ª edição da Corrida Internacional de Remígio-PB e conquistou o título da prova de 10Km disputada no dia 8. Além de Leão, Marcos Antônio Pereira conquistou o primeiro lugar nos 5Km e outros atletas da equipe de Atletismo de Garanhuns também se destacaram na prova.

A Corrida Internacional de Remígio é considerada a Maior Corrida de Rua do Interior do Nordeste e neste ano marcou as festividades de aniversário de Emancipação Política do Remígio, que comemora seus 60 anos. Mais de mil corredores participaram da prova entre brasileiros e atletas de outros Países, dentre eles, os Quenianos, que neste ano tiveram que ver um Leão garanhuense no lugar mais alto do Pódio.

Fonte: Blog de Carlos Eugênio

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
GARANHUNS NO TOPO: Denise Ferreira é Campeã Brasileira de Atletismo

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *