Oferecimento:

A cidade registrou uma série de ocorrências nessa quarta-feira (25) causadas pela chuva.

A madrugada desta quinta-feira (26) também foi de chuva em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Desde a terça-feira (24) o município está em alerta por conta das precipitações, que atingem toda a cidade. A Defesa Civil continua corrigindo os transtornos causados nessa quarta (25), dia em que registrou mais ocorrências da população.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Garanhuns, Thiago Amorim, todos os bairros sofreram com problemas. “Tivemos muito problema na infraestrutura urbana, em ruas, calçadas. Os maiores danos foram na deterioração de pavimento das ruas, afetando parcialmente a rede de abastecimento de água”, explicou.

“Tiveram também alguns chamados da população. Desabamento de muro, extravasamento da rede de esgoto domestico, alagamento de casa”, citou.

O órgão monitora 14 áreas de risco que possuem casas em encostas sujeitas à erosão. As orientações são que, em caso de emergência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Por outro lado, a chuva chega depois de um longo período de estiagem, dando fôlego à produção agrícola. “A chuva causa os danos mas garante uma boa safra. Boa parte dos reservatórios da região já estão sangrando”, disse.

De acordo com o engenheiro, o nível de água das barragens que abastecem a cidade está em 80%.

Previsão do tempo

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), ainda deverá chover nesta quinta, com intensidade fraca a moderada. Nesta sexta-feira (27), a previsão é de chuva fraca.

A tendência é que no sábado e domingo a situação comece a ficar mais estável em Garanhuns, com a chuva indo para o Sertão do Estado.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ DEFESA CIVIL DE GARANHUNS

Fonte: JC Online

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Fortes chuvas causam transtorno em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas