Oferecimento:

A diretora técnica da OMS (Organização Mundial da Saúde), Maria van Kerkhove, alertou, nesta segunda-feira (19), que o mundo ainda deve se preocupar com a pandemia e que o fim dela pode estar cada vez mais longe. Kerkhove disse que, nos últimos sete dias, houve um aumento de 11,5% no número de novos casos da Covid-19 e de 1% no número de óbitos.

A América foi responsável por um dos menores índices, com 0,5% de aumento nos novos casos e queda de 5% nas mortes. Mesmo assim, não há o que comemorar, segundo a diretora da OMS. “Foram quase 1 milhão de novos casos nas Américas e 22 mil mortes. Portanto, ainda estamos longe do fim”, afirma.

Já o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, foi honesto ao dizer que ainda não se sabe quando tudo isso vai acabar. “O que sabemos é que, se fizermos as coisas certas, vamos terminar com a pandemia mais cedo”, afirmou.

Apesar de as vacinas serem uma ferramenta essencial, outras armas devem ser usadas contra o novo coronavírus. Por isso, os mesmos cuidados pregados no início de 2020 ainda ainda valem: distanciamento social, higiene das mãos, uso de máscara e ventilação dos ambientes.

Via IG

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Fim da pandemia pode estar cada vez mais longe, alerta OMS

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *