Oferecimento:

Uma preocupação para quem tem filhos é encontrar a chamada escola perfeita. Muitos pensam que a escola mais adequada é a que consegue os melhores resultados no ENEM e em vestibulares. Outros dão mais atenção ao ambiente escolar acolhedor e muitos seguem as novas tendências que surgem no mercado.

Na área educacional, a chamada Escola 3.0 está voltada para a prática da criatividade, liderança, emotividade, estética e cooperação. Sua palavra de ordem é o engajamento para que o aluno exerça um papel mais ativo em sua própria educação, inserido em uma sala de aula coletiva, acolhedora e integradora da diversidade.

O novo modelo vai além de repassar o conhecimento. Os professores incluem e acolhem os alunos, os apoiando a expor suas vontades, dúvidas e opiniões sobre o mundo. Este novo aluno tem uma grande capacidade intelectual e um amplo potencial acadêmico. Para este cenário, também está nascendo um professor dinâmico, envolvente, atraente, que divide e aprende com seus alunos.A escola moderna e idealizada é a que oferece espaços para que alunos, professores e famílias se conectem, interajam, e o conhecimento ganhe cada vez mais importância. E a tecnologia deve ser uma de várias ferramentas para que o aprendizado aconteça de forma inovadora, pois o ensino pode ser complementado por conteúdos presentes em diversas plataformas digitais como YouTube, podcast, games e aplicativos.

A Escola 3.0 está preparada para lidar com a diversidade e valores modernos, mas sem o apoio familiar, o caminho é mais complicado. Por isso, é de suma importância que os pais saibam preparar seus filhos para os desafios da vida adulta, sem super protegê-los e deixando claro que suas escolhas têm consequências.

Em um período de turbulências, como este que estamos vivendo agora, é nosso dever caminhar na direção deste futuro educativo tão promissor. E claro, cabe a cada um de nós contribuir para esta evolução.

*Gleison Gomes Pimentel é diretor da Escola Champagnat, localizada em Presidente Prudente (SP).

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Escola 3.0: uma sala de aula criativa, inovadora e diversa

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *