Oferecimento:

A partir desta quarta-feira (13/01) a Secretaria de Saúde e Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns alteram o layout do boletim diário da Covid-19, com o intuito de levar mais informações para a população, acerca dos dados relacionados ao coronavírus.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19, nesta quarta (13), em Garanhuns, após investigação realizada pelo órgão municipal. O primeiro caso é de uma mulher, de 80 anos, moradora do bairro Boa Vista, que veio a óbito no dia 05/12/2020 em unidade da rede privada. O segundo trata-se de uma mulher, de 59 anos, moradora do bairro Francisco Figueira, que veio a óbito no dia 08/01/2021, em unidade da rede pública estadual. As duas já haviam sido diagnosticadas com a Covid-19.

Também foram notificados 46 casos positivos de Covid-19. Os números são resultantes de testes realizados ao longo dos últimos sete dias. As pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais 37 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 82 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados.

Ao todo, já foram confirmados 5089 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 98 pessoas vieram a óbito, 4743 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 248 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 8183 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.

Já foram realizados 9362 testes pela rede municipal. No total, 7183 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19.

Ao todo, 18 pacientes estão internados na Unidade de Tratamento Covid-19, sendo 12 deles diagnosticados com a doença.

Outros 16 pacientes estão internados na Unidade Covid-19 Palmira Sales, sendo 10 deles diagnosticados com a doença.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
EM DEZ MESES QUASE CEM PESSOAS FALECERAM EM DECORRÊNCIA DO CORONAVÍRUS EM GARANHUNS

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *