Oferecimento:

Mais uma aplicação do reconhecimento facial: os passageiros que voam com a Aegean Airlines do Aeroporto Internacional de Atenas podem ter o rosto escaneado no check-in e nos pontos de segurança para se identificarem nas principais etapas da viagem. Assim, evitam ter de apresentar o passaporte ou o cartão de embarque. Atenas é o primeiro aeroporto europeu a ter o sistema e se junta aos aeroportos de Brisbane, Doha, Muscat, Orlando, Miami e Boston, que já adotaram a ferramenta.

Para usar a solução, os passageiros devem ter o passaporte digitalizado e tirar uma foto. A partir de então, passam a ser identificados como viajante conhecido nos sistemas do aeroporto. Dessa forma, passam mais rapidamente pela segurança. “Isso reduz o tempo necessário para o check-in e a verificação de identidades. Com isso, garante-se um fluxo constante de passageiros”, avalia Alexandros Ziomas, diretor interino da Unidade de Negócios de TI & T no Aeroporto Internacional de Atenas.

Fonte: Olhar Digital

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Em Atenas, passageiros usam o próprio rosto para se identificar

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas