Pular para a barra de ferramentas

Oferecimento:

O 12 de Outubro está chegando e ainda dá tempo de fazer uma super compra para garantir um presente especial e ainda estimular a leitura dos pequenos. Gostaria de sugerir os lançamentos abaixo de títulos infantis. As obras estão à venda nas principais livrarias e sites especializados do país.

Segue abaixo três dicas de livros incríveis para despertar nas crianças o interesse pela leitura.

Leporim


Leporim é um livro de histórias infantis que também é uma coleção de receitas para crianças. Ilustrado e lúdico, a obra reúne personagens mágicas e docinhos veganos que vão agradar tanto aos pais – pela praticidade das receitas – quanto aos pequenos – pela beleza das ilustrações e pelo sabor dos pratos. Os doces também são ideais para adultos ou crianças com restrições alimentares, como intolerância a lactose. A autora, Eliana Trujillo, se inspirou nos próprios sobrinhos que amam os bichinhos e não querem comer alimentos de origem animal para criar um mundo repleto de feitiçaria e muito sabor.

Outros Mundos
Como seria se abríssemos nossa mente para um olhar diferente do nosso? E como seríamos após ver o mundo com esses outros olhos? Essas e outras reflexões são apresentadas pela escritora e ilustradora Anabella López, no livroOutros Mundos, lançamento da Tordesilhinhas. Com traços e cores viscerais, a autora propõe a crianças de todas as idades, um profundo questionamento sobre quem somos. E quem podemos ser. Pois, para a autora, não há nada mais visceral do que se permitir encontrar verdadeiramente o outro, se invadir pelo outro, e se transformar pelo outro.

O segredo do anel
Com autoria do jornalista Lauro Henriques Jr. e ilustrado por Ionit Zilberman, O segredo do anel e outros contos do bem-viver, lançamento da editora Tordesilhinhas, apresenta onze contos inspiradores que, além de prenderem a atenção dos pequenos, também agradam aos adultos. São histórias surpreendentes e, sobretudo, instrutivas. Isso porque, embora aconteçam em épocas e com personagens diferentes, elas tratam de coisas que fazem parte de nossa própria experiência como seres humanos. Os contos são como um espelho onde podemos enxergar todo o leque de vivências e emoções que tocam a cada um de nós: desde questões envolvendo amizades, brigas e a superação de desafios até valores tão essenciais como o respeito, a confiança e a solidariedade.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Dica de Presentes – Dia das Crianças

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *