Oferecimento:

Data é considerada a Black Friday do primeiro semestre; Plataforma de ecommerce Loja Integrada, focada em PMEs, dá dicas para lojistas de primeira viagem que irão participar da data no mundo online.

Com grande relevância para o varejo virtual, o Dia do Consumidor, que acontecerá no próximo dia 15 de março, é a oportunidade para que lojistas consigam alavancar as vendas no primeiro semestre do ano. A data é uma das principais e conta com maior apelo de compras para o ecommerce. Segundo pesquisa realizada pela Social Miner, o mercado virtual faturou R$ 3,62 bilhões de reais nos primeiros dias do mês, com crescimento de 23,5% em relação a quinzena de fevereiro do ano de 2020.

O crescimento no número de vendas, mostra que a data pode ser uma grande oportunidade para impulsionar o comércio não só no dia, e sim, durante o mês inteiro. Para 2021, estima-se que 32% dos consumidores pretendem aproveitar as ofertas do dia do consumidor, segundo levantamento da Alli N & Social Miner em parceria com a Opinion Box.

Para conseguir sucesso ao longo deste mês, é preciso preparar o seu negócio e pensar na estratégia e estrutura para que o atendimento seja completo e eficiente, lembrando que a experiência do cliente é algo que sempre será lembrado por ele.

“Impulsionados pela pandemia, todos os dias milhares de empreendedores abrem uma loja virtual e milhares de consumidores realizam compras no mundo digital. Estar no mundo online e vender em múltiplos canais tornou-se algo essencial e aproveitar algumas datas, como o Dia do Consumidor, pode ajudar a potencializar as vendas e fidelizar novos clientes. Cupons de desconto, sorteios nas redes sociais da loja e promoções com itens encalhados no estoque estão entre as principais ações dos lojistas na data”, comenta Pedro Henrique Freitas – CEO da Loja Integrada – (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 1,6 milhão de lojas criadas.

Para facilitar a jornada dos lojistas, o especialista indica algumas estratégias para que a data seja um sucesso, confira:

Comunicação com o cliente
O contato com o cliente deve existir em todos os canais de comunicação, afinal a relação estabelecida entre usuário e negócio é a experiência que o cliente levará para futuras compras. Abra espaço para que o cliente consiga tirar possíveis dúvidas e até realizar a compra de forma mais fácil e interativa.

Produtos em evidência
De acordo com o seu nicho de mercado, escolha os produtos que mais chamam a atenção do consumidor, opte por itens competitivos e que estão em alta no momento. Reflita sobre o cenário atual que o país está passando e escolha materiais que possam auxiliar neste momento.

Aposte na divulgação
Com a estratégia de promoção e divulgação já escolhidas, é hora de criar um volume de publicações nos canais que mais recebe visitas. Se a sua comunicação é feita por WhatsApp, aposte em alertas de promoções. Além disso, vale investir em posts patrocinados nas redes sociais, e stories, de forma orgânica. Destacar os produtos no banner da sua loja também é uma ótima estratégia de divulgação.

Proporcione vantagens
O cliente procura sempre as lojas que mais oferecem vantagens para a realização de sua compra. Essa vantagem pode ser concedida em diversos formatos, são eles: cupom de desconto, frete grátis, brindes ou vouchers. Tenha em mente que a facilidade de compra é algo atrativo e resulta em uma satisfação maior.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Dia do Consumidor: 4 estratégias para alavancar as vendas na internet durante o mês todo

Post navigation


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *