Oferecimento:

A Secretaria de Saúde promove, neste sábado (03), em todas as Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns, o Dia D de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Os locais estarão funcionando das 08h às 16h, para vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Também será realizada uma mobilização para atualizar o cartão de vacina das crianças.

Poderão comparecer as pessoas com doenças pré-existentes e com deficiência permanente; trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros e das forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Também estão aptos para a vacinação os idosos com 60 anos ou mais, professores, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Nos demais dias úteis a vacinação também segue nas Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 16h, até 09 de julho. As pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para administração da vacina contra a gripe. Os profissionais da rede pública ou privada devem apresentar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho; para a população em geral é necessária apresentação do cartão do SUS e carteira de vacinação.

Arte: Lucas Monteiro

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Dia D para vacinação contra a Influenza será realizado neste sábado (03) em Garanhuns

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *