Oferecimento:

Nesta segunda-feira (30), o Ministério da Saúde atualizou o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até esta tarde, foram registrados 159 óbitos em decorrência da doença. Além disso, subiu para 4.579 o número de casos confirmados. A taxa de letalidade também foi alterada, subindo de 3,2%, registrado no domingo (29), para 3,5% nesta segunda.

A secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a terceira morte nesta manhã. No Distrito Federal, subiu para 301 o número de casos, enquanto em Mato Grosso, nova atualização da secretaria aponta 16 casos.

Na noite do último sábado (28), foi registrada a morte de um jovem de 26 anos diagnosticado com o novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz desde o dia 23 com problemas respiratórios. A vítima estava em tratamento para hiperuricemia – quando há altos níveis de ácido úrico no sangue. Segundo uma nota divulgada pelo hospital, o teste para Covid-19 deu positivo.

Na última quinta-feira (26), o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália.

 

Situação no mundo

No mundo todo, há mais de 725 mil casos confirmados da doença. O número de mortes no planeta já passa dos 34 mil. Só a Itália já são mais de 10 mil vítimas fatais. No mundo foram curados quase 122 mil, em sua maioria na província de Hubei, na China.

No entanto, a OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta terça-feira (24) que percebe uma “aceleração muito grande” em número de casos registrados nos Estados Unidos. O dado pode representar um possível novo epicentro da Covid-19, de acordo com publicação da agência Reuters.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções feitas à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’. Acesse o site aqui.

Fonte: Olhar Digital

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Covid-19: número de mortes sobe para 159; são 4.579 casos no Brasil

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *