Oferecimento:

Um grupo internacional de pesquisadores estudou a forma como o novo coronavírus entra nas células e sequestra proteínas para conseguir se desenvolver. Os cientistas acreditam que as descobertas podem ajudar a encontrar medicamentos já existentes que sejam eficazes no combate à Covid-19.

O estudo foi realizado por cientistas de diversas partes do mundo, incluindo pesquisadores do Instituto Europeu de Bioinformática, o Grupo de Pesquisa do Instituto Quantitativo de Biociência da Escola de Farmácia da Universidade da Califórnia em San Francisco, o Instituto Médico Howard Hughes, o Instituto Pasteur, e a Universidade de Freiburgo.

Os cientistas usaram uma ferramenta chamada espectrometria de massa para analisar propriedades de moléculas e fragmentos moleculares infectados com o SARS-CoV-2, o novo coronavírus. Eles observaram como o vírus se reproduz dentro do organismo, ou seja, como ele “sequestra” proteínas para modificar a sua estrutura.

O que eles descobriram foi que uma enzina chamada cinase tem papel fundamental na forma como o coronavírus se espalhar pelo corpo. Eles acreditam que medicamentos que tenham alvo essas enzimas têm grande potencial de interromper a atividade do vírus e ameaça da Covid-19 – sendo, portanto, altamente indicados para o tratamento da doença.

Sete potenciais medicamentos identificados

Os pesquisadores identificaram diversos medicamentos já amplamente usados e que atuam em cima da cinase. Eles acreditam que essas drogas deveriam começar a ser testadas imediatamente em pacientes para conferir a sua eficácia – sete substâncias, dizem os cientistas, já demonstraram atividade antiviral em potencial em experimentos de laboratório.

“Nossa abordagem com base em dados para a descoberta de uma droga identificou um conjunto de medicamentos com alto potencial no combate à Covid-19, seja em conjunto com outras drogas ou por si só, e estamos ansioso para ver se eles vão ajudar nessa pandemia”, explicou Nevan Krogan, diretor da Universidade da Califórnia em San Francisco.

Via MedicalXpress

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
Covid-19: cientistas identificam substâncias que podem ajudar no tratamento

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas